TRINDADE

A trindade é o princípio de que há um só Deus que se apresenta e três seres: O Pai, O filho, e o Espírito Santo.
Em que todos têm diferentes intitulações, mas todos são um. (Nosso Deus). O nosso Pai é quem nos tanto adoramos, o criador de tudo, o governante supremo, tudo é para glória dele. O Filho é Deus em forma humana, foi descer à terra e andar entre a humanidade para dar um exemplo para os humanos de como viver segundo a vontade do Pai, e morrer por nós, para que possamos ser salvos e Ele assim o fez! Jesus Cristo é nosso Salvador e o único caminho para o Reino de Deus. Ninguém pode chegar ao Pai a menos que seja por meio de Jesus. O Espírito Santo é o espírito de Deus, o espírito de verdade, o consolador. Que, se você já realmente aceitou Jesus Cristo como seu único senhor e salvador, ele já habita dentro de você, aumentando a fé e a presença do próprio Deus em nós. E na Santa Ceia que acontece há a comunhão entre a Trindade e a igreja. Mas não confunda, só existe um Deus, que se manifestou por meio dessas três personas. E devemos ser batizados em nome do Deus Pai, do Deus Filho e do Deus Espírito.
Mateus 28:19
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
2 Coríntios 13:14
“A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês”.
João 14:16 a 17
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade.4
​
O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês”.
BATISMO

Batismo nas águas é o ato em que você declara a crer em Jesus e aceita ele como seu único senhor e salvador, se arrependendo dos pecados e matando a “carne”, ou seja, morrendo para o mundo e renascendo para Jesus Cristo, purificando a alma e limpando dos pecados por meio da imersão nas águas. Isso é o batismo. O batismo nas águas é o ato que simboliza isso tudo, é a ação de mostrar para tudo e todo o mundo que você é de Cristo. Mas não confunda em achando que é desnecessário o batismo nas águas. Pois ele também representa o sacrifício de Jesus, que também fora batizado, e falou para batizarem os discípulos:
​
Mateus 3:16 a 17
“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. E do céu veio uma voz que disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me agrado’”.
​
Mateus 28:19
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
​
Então, não há motivos para não replicar essa ação. É claro que tem suas exceções, como a do ladrão que foi crucificado ao lado de Jesus. Que não podia descer da cruz para se batizar. Mas motivos fúteis, como vergonha do público ou achar que já aceitou Jesus e não precisa declarar isso pela imersão nas águas, estão errados.
​
Marcos 16:16
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Então, se você realmente crer, não faz sentido não ser batizada.